ARIPUANÃ, Segunda-feira, 13/07/2020 -

NOTÍCIA

Prefeito de Aripuanã tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

Sessão extraordinária acabou por volta das 00:30min.

Data: Sexta-feira, 26/06/2020 16:21
Fonte: TOP NEWS

A Câmara de Vereadores de Aripuanã em sessão extraordinária realizada na noite de quinta-feira (25), cassou o mandato do prefeito Jonas Rodrigues da Silva (PSL). A Sessão iniciou às 19 horas e estendeu-se até por volta das 00:30min.

Dos itens que constavam no pedido de cassação os vereadores julgaram procedente o relatório da Comissão Processante o que configurou improbidade administrativa e condenaram.

O Prefeito Jonas Canarinho, acompanhou do plenário toda sessão e seu advogado fez uso da palavra por duas horas para fazer sua defesa. No final da sessão aconteceu a votação e dos 11 vereadores, 09 foram favoráveis e dois contra, sendo eles dos vereadores Geraldo Lara e Caxeta.  

Decreto Legislativo com a decisão de cassação será publicado pelo Presidente da Câmara e, após o trâmite, o vice-prefeito professor Adir Vieira Ferreira, 51 anos, será empossado como prefeito do Município até o final do ano.  

Assessoria de imprensa do ex-prefeito informou que ele recorrerá da decisão na Justiça, para tentar reverter à cassação. Além da perda do mandato, ele fica inelegível.