ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PM apreende armas de fogo e munições em quatro cidades do interior

Data: Sexta-feira, 22/05/2020 15:01
Fonte: O MATO GROSSO

Policiais militares de Lambari D´Oeste, Indiavaí, Colniza e Primavera do Leste apreenderam nesta quarta e quinta-feira (20 e 21.05), diversas armas de fogo e munições. Dois homens foram detidos.

Os agentes do Núcleo de Lambari D´Oeste realizavam bloqueio no trevo de acesso a MT-247 quando perceberam dois homens em uma motocicleta e retornaram com a presença da viatura.

Em acompanhamento, os policiais viram quando entraram uma área de canavial e não foram localizados. Na fuga, os homens dispensaram uma sacola com uma espingarda calibre 20, com seis cartuchos, além de material para recarga com pólvora e chumbo.

Em Indiavaí, a denúncia descrevia que armas teriam sido escondidas em uma palmeira de bacuri em uma área de pasto, próximo da casa de onde um homem foi assassinado na segunda-feira (18). Os policiais foram até o local e confirmaram a informação. Eram três armas de fogo sem numeração, sendo duas espingardas rústicas e uma garrucha artesanal.

Em Colniza, no Distrito de Guariba, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça sob arma de fogo. Quando chegaram ao imóvel as vítimas disseram que o suspeito tinha fugido. Na busca pelo denunciado os agentes encontraram duas espingardas artesanais, com duas munições.

Em Primavera do Leste, na área central, dois homens foram presos. Eles estavam em um veículo VW Fox preto, na contramão da avenida quando foram abordados. Na vistoria no carro, os militares encontraram debaixo do banco do motorista um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.