ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juara tem o primeiro caso de coronavírus e paciente é idoso de 88 anos

O homem foi medicado e não foi preciso entuba-lo para fazer ventilação artificial, pois respondeu bem aos medicamentos e está em casa isolado

Data: Quarta-feira, 20/05/2020 22:09
Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias
Juara tem seu primeiro caso confirmado de contaminação por coronavírus, o vírus Covid 19, e foi atendido no Hospital e Maternidade São Lucas por volta das 23 horas e 30 minutos no pronto atendimento do dia 19.
 
Esse paciente não é nenhum dos casos suspeitos que durante o dia 19 movimentaram as redes sociais, pois todos os casos deram exames negativos.
 
Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Tucunaré de forma preliminar, a equipe de plantão atendeu um senhor de 88 anos com respiração difícil, mal estar e febre.
 
O paciente sofre de enfisema pulmonar. O teste rápido para COVID 19 foi realizado e deu positivo.
 
Um novo exame deve ser realizado, dessa vez pelo Lacen (Laboratório Central do Estado), para que possa ser contabilizado como mais um caso concreto e passe a fazer parte das estatísticas oficiais.
 
O homem foi medicado e não foi preciso entuba-lo para fazer ventilação artificial, pois respondeu bem aos medicamentos e está em casa isolado.
 
A comunicação do evento está sendo feita nessa manhã para a secretaria de Saúde que deverá providenciar o isolamento da família e demais pessoas que mantiveram contato com o idoso.