ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Juína sindicato faz doação de livros para cultura

Os livros têm as principais obras e os teóricos relacionados ao teatro e artes cênicas, especificamente no teatro

Data: Segunda-feira, 24/02/2020 13:49
Fonte: Cleber Batista/ JNMT

As doações de livros para a biblioteca e a Escola Municipal Maíra Panãs de Juína pelo Sindicato Rural representa um acréscimo no acervo das instituições de cultura e arte em especial o curso de teatro que teve início no ano passado.

Segundo o departamento de cultura havia certa necessidade de incremento de alguns livros.

“Nós tínhamos uma carência grande por livros por essa parte técnica nesse conteúdo bibliográfico específico para o teatro; então com a parceria que nós realizamos no ano passado com o Sindicato Rural foi possível como contrapartida o sindicato adquirir esses livros e doar para nossa biblioteca e consequentemente para a nossa Escola Municipal de Cultura e Arte Maíra Panãs”, frisou a Diretora de Cultura, Silvia Machado.

Os livros somam um valor quantitativo em reais de mais de R$ 2000 mil e eles têm as principais obras e os     teóricos relacionados ao teatro e artes cênicas, especificamente no teatro.

Esses livros estão disponíveis na biblioteca para a população em geral e também para os alunos do curso de     teatro; quem tem interesse de se aprofundar mais sobre os estudos do teatro os livros especializados são uma boa dica.

José Lino, popular “Cabeção” lembrou-se da parceria no ano passado e destacou outras firmadas para este ano com o departamento.

“Nós ficamos felizes daquela montagem que eles fizeram da cultura e da agricultura junto à prefeitura no parque de exposição; temos 60 hectares de espaço no parque e vamos ampliar a parceria com a cultura, estamos estudando no desfile ter o carro da cultura esse ano também”, ressaltou.

Segundo o departamento os livros são muito caros e pouco acessíveis, agora a biblioteca o leitor tem acesso a  todo esse conteúdo técnico do teatro através dos livros.

Todos os exemplares ficarão disponíveis na biblioteca e não poderão ser levados para o recinto exterior porque  há  apenas um exemplar de cada.

E a regra para quando se tem um exemplar à disponibilidade é apenas para consulta e leitura ficando restrita ao  ambiente da biblioteca.