ARIPUANÃ, Domingo, 23/02/2020 -

NOTÍCIA

Escola Maria Luiza de Aripuanã faz vídeo com alerta sobre o "desafio da rasteira"

Data: Sexta-feira, 14/02/2020 18:46
Fonte: TOP NEWS

Após viralizar nas redes sociais, o “desafio da rasteira”, em que duas pessoas derrubam uma terceira de costas no chão, acendeu um alerta na comunidade escolar e nos pais. Por causa disso, A Escola Municipal Maria Luiza de Aripuanã tomou a iniciativa de fazer um vídeo educativo com os próprios alunos para falar sobre os riscos associados à brincadeira.

Conforme a diretora Alessandra Andrade da Silva, informou que houve repercussão do assunto entre os professores e que a Escola, de forma preventiva, incentivou uma professora a promover debates com as turmas durante as aulas. Além disso, uma ação contínua será realizada dentro da instituição. "Percebemos que é uma brincadeira que acaba relacionando-se a questão do bullying. E a rasteira ultrapassa qualquer limite", ressalta a Diretora.

O assunto, inclusive, virou uma das pautas com os pais, embora a Escola também não tenha registrado casos envolvendo o desafio. "É importante que os pais nos ajudem em casa com esse trabalho de prevenção e monitoramento. É uma brincadeira estúpida e perigosa, como várias outras que também já surgiram e viralizaram", realça a educadora e diretora da Escola Maria Luiza Alessandra.