ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Seduc alerta escolas para o perigo da brincadeira 'desafio da rasteira'

Videos que viralizaram nas redes sociais mostram jovens sendo derrubados nessa nova brincadeira que provocou uma morte no Rio Grande do Norte

Data: Sexta-feira, 14/02/2020 10:54
Fonte: JUÍNA NEWS com ASSESSORIA
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomou medidas imediatas e preventivas quanto as brincadeiras que proliferam na internet – conhecidas como “desafio da rasteira” ou “quebra-crânio” – entre alunos das escolas públicas e particulares.
 
Na quarta-feira (12.02), a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, enviou um orientativo às escolas da rede estadual de ensino, extensivo aos profissionais da educação e comunidade escolar, prevenindo sobre o perigo dessa nova brincadeira.
 
“A Seduc faz um alerta para sensibilizar os gestores, professores e pais quanto à gravidade dessa brincadeira que inclusive já levou uma pessoa a óbito”, destaca.
 
Conforme o orientativo, a Seduc “recomenda que todas as unidades escolares e Assessorias Pedagógicas intensifiquem campanhas de informação e conscientização dos alunos e familiares sobre o risco em que podem se colocar ao praticarem esse tipo de conduta, para que presenvem a integridade física própria e dos demais colegas”.