ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vacina contra o Sarampo já está disponível nas unidades de saúde de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 12/02/2020 16:48
Fonte: Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Foi lançada na segunda-feira (10), pelo Ministério da Saúde, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta fase, crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, devem ser vacinados até o próximo dia 13 de março. A campanha contra o Sarampo tem o conceito “Mais proteção para a sua família”, com objetivo de sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos.

Em Aripuanã, a Secretaria de Saúde informou que as doses da vacina já estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. A coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Claudia Aparecida de Castro, lembra que as pessoas que fazem parte do público alvo, devem procurar os postos de saúde para receber a dose da vacina.

“Procure a unidade mais próxima de sua casa, leve seu Cartão de Vacina, a Caderneta da Criança, para verificarmos a situação vacinal. Existem muitas pessoas que necessitam ser vacinadas e nós precisamos completar a meta, para que possamos interromper a circulação do vírus do Sarampo no nosso país”, enfatiza a coordenadora.

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, será realizado o Dia ‘D’ de mobilização, quando todas as unidades de saúde de Aripuanã ficarão abertas, incluindo Conselvan, das 7 as 11 e das 13 às 17 horas, para vacinar crianças e jovens. Nas demais localidades rurais, a vacina contra o Sarampo estará disponível ao longo de todo o mês, durante os atendimentos médicos.

Para mais informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo entre em contato com a Secretaria de Saúde de Aripuanã pelo telefone (66)3565-1400.