ARIPUANÃ, Sábado, 18/01/2020 -

NOTÍCIA

Prefeito informa cancelamento de carnaval popular 'Juína folia 2020'

Data: Segunda-feira, 13/01/2020 12:22
Fonte: Da Assessoria
A gestão pública de Juína tem retomado os principais eventos e festas culturais, dentre elas o Carnaval.
 
No entanto, em entrevista na semana passada (07/01), o prefeito Altir Peruzzo (PT), informou que neste ano o Carnaval foi cancelado.
 
Sem a festa, pouco mais de R$ 180 mil devem ser economizados e redirecionados para áreas mais emergenciais.
 
O motivo pelo cancelamento da festa é decorrente das fortes chuvas que caíram no município e prejudicaram diversas pontes, o que levou a um aumento nas despesas da prefeitura. 
 
“Numa situação emergencial entendemos que precisamos fazer o socorro aos transtornos trazidos por essas chuvas, na recuperação das pontes, dos bueiros, das estradas, do socorro as famílias”, ressaltou em entrevista o prefeito Altir Peruzzo.
 
No entanto, segundo o prefeito Altir, será estudada a possibilidade da realização de uma festa com recurso reduzido, porém, essa possibilidade ainda deve ser analisada com calma.
 
Leia a nota oficial da Prefeitura:
 
CONSIDERANDO os danos causados pela enchente do dia 02 de janeiro de 2020, identificada como a maior já registrada na história do município de Juína;
CONSIDERANDO que os danos desta enchente são graves e prejudicaram diretamente diversas famílias que foram afetadas, bem como toda população ao interromper o tratamento e distribuição de água potável; 
 
CONSIDERANDO que as estradas, pontes e bueiros foram gravemente prejudicadas pela chuva e o alagamento em alguns pontos, interditando o trafego de veículos e até mesmo de pessoas;
CONSIDERANDO a grande demanda de recursos financeiros para amenizar os estragos causados;
CONSIDERANDO que neste momento o foco principal da Prefeitura é apoiar as famílias afetadas, bem como realizar os investimentos necessários para corrigir todos os danos causados, o Prefeito de Juína, após ouvir equipe de secretários, bem como os senhores vereadores, toma a seguinte decisão:
 
1 Oferecer novo local de moradia para as famílias desabrigadas;
 
2 Cancelar a realização do Carnaval “Juína Folia 2020”;
 
3  Determinar ao DAES que disponibilize um técnico para estudar a possibilidade de elevar as bombas de forma que fiquem seguras caso haja novas enchentes.
 
4 Determinar a ampliação de contratação de maquinas, equipamentos e pessoal para agilizar o trabalho de recuperação dos danos.
 
Esperamos contar com o apoio e compreensão de todos.
 
Juína, 07 de janeiro de 2020