ARIPUANÃ, Sábado, 18/01/2020 -

NOTÍCIA

Atletas quenianos dominam Corrida de Reis e levam prêmios principais

Data: Domingo, 12/01/2020 19:56
Fonte: OLHAR DIRETO/ Arthur Santos da Silva

O queniano Geofry Kipchumba, de 19 anos, venceu a 36ª edição da Corrida de Reis. Ele terminou os 10 km com o tempo de 29 minutos e 27 segundos. O segundo colocado foi Joseph Panga, da Tanzânia, que chegou 12 segundos atrás. O melhor brasileiro foi o mato-grossense Wendel Jerônimo de Souza, que ficou em 4º lugar.

Na disputa feminina, a queniana Janet Cheruto Masai, de 27 anos, venceu. Ela completou o percurso de 10 km em 35 minutos e 26 segundos. Em segundo lugar, ficou a atleta da Uganda, Emily Chebet, de 32 anos. Ela completou a prova em 35 minutos e 38 segundos. Em terceiro, Esther Chesang Kakuri, de 25 anos, do Quênia, com 35 minutos e 47 segundos. A brasileira Tatiele Roberta de Carvalho ficou em 4º lugar.
 
Masculino
 
Conforme informações do site Globo Esporte, Geofry Kipchumba, campeão da Corrida de Reis, foi o 4º colocado na Corrida de São Silvestre, no fim do ano passado.
 
Foi a sua primeira participação de Geofry na Corrida de Reis. Com esta vitória, o Quênia confirma o domínio nos últimos anos. São oito títulos nos últimos dez anos.
 
A Corrida de Reis, que abre o calendário do atletismo brasileiro no ano, reúne 15 mil atletas pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Os vencedores levam um carro 0 km.
 
Feminino
 

Janet Cheruto Masai foi a 12ª colocada na Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Essa é a vez que a atleta de 29 anos participa da Corrida de Reis.