ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cartório Eleitoral informa que não há prazo final para Cadastramento Biométrico em Aripuanã

Data: Terça-feira, 03/12/2019 11:39
Fonte: TOP NEWS

O Cartório Eleitoral de Aripuanã vem por meio da imprensa local, informar a todos os eleitores da cidade que até o momento não há prazo final para o Cadastramento Biométrico em Aripuanã. Portanto, os eleitores da região podem ficar tranquilos que não terão seus títulos eleitorais cancelados por falta de biometria, podendo comparecer normalmente na sede do cartório. O cadastramento biométrico é realizado em caráter ordinário, ou seja, ainda não há obrigatoriedade de comparecimento.

A título de explicação, as notícias veiculadas nos jornais, TV e internet não correspondem com a realidade da cidade. Somente no futuro o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso estabelecerá um prazo final para que os eleitores de Aripuanã. “Isso ocorre porque para cada cidade do Estado e do País existe um prazo diferente, e, até o presente instante, não há prazo final para o município”, explica o chefe de cartório de Aripuanã, José Mario Guedes Filho.

Ainda conforme José Mario, o cadastramento deve ser visto pelo eleitor como uma oportunidade de fazer a biometria com tranquilidade, sem enfrentamento de filas. Para fazer a revisão com cadastro biométrico o eleitor deve procurar o cartório eleitoral portando um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei).

No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. O cadastramento biométrico ordinário ocorre das 07:30 às 13:30 horas, de segunda a sexta-feira, na rua 15 de novembro, 645, bairro Cidade Alta (atrás da loja Gazin). Mais informações pelos telefones (66)3565-2601 ou 3565-2632.