ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Judô impulsiona sonhos de jovens alunos de projeto em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 02/12/2019 17:17
Fonte: TOP NEWS

Defesa, disciplina e orgulho são alguns dos ensinamentos e sensações que as crianças e adultos vivenciam quando estão praticando judô na academia Judô Yawara em Aripuanã. A luta também pode ser praticada no Projeto Judô Yawara (Judô Apae), Projeto Judô Yawara (Judô Escola Estadual São Francisco de Assis, com apoio dos empresários e amigos do judô e o Projeto Judô Yawara (Escola Municipal Jarí) com apoio da empresa Nexa. Os projetos são gratuitos aos alunos das escolas. 

De acordo com o Sensei Rubens Oliveira Sedor, que é o responsável técnico do Projeto, o objetivo principal é expandir a arte marcial para outas escolas. “O judô sempre foi uma ferramenta para organizar as aulas no dia-a-dia e atualmente, o judô é praticado nesses locais por uma média de 130 alunos entre 02 e 55 anos, aonde venho com muito orgulho falar de meus judocas e parabeniza-los pela disciplina durante o ano”, disse Sensei.

“Os desafios da vida existem para nos tornar mais fortes. Por isso, eles não se acanham diante da adversidade. Tenho muito orgulho em falar de meus judocas, que receberam suas faixas nova com muito mérito, onde todos que já tinha suas carências de tempo e idade nas faixas, trocar a mesma por novas cores, e os que ainda não tinha o tempo e idades, conforme regulamento da Confederação Brasileira de Judô regulamenta, teve seus Kyu recebidos, que recebeu suas faixa nova com muito merecimento”, destaca Rubens.

Sensei Rubens enfatizou dizendo “O judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar. Vocês são pessoas estudiosas e determinadas e esse é o segredo do sucesso. Confio em vocês, pois sei o quanto vocês se esforçam dia após dia. Assim fechamos o ano de 2019, com uma grande vitória e sei que os meus judocas vão se dedicar ao máximo no ano de 2020. Aproveito o espaço para agradecer os patrocinadores dos eventos, e a imprensa pela cobertura dos acontecimentos”.

A academia Judô Yawara informa que dia 13 de dezembro, estará realizando a confraternização de fim de ano, para os judocas, amigos e familiares e que após esse festejo entrará em férias, e que tem programado seu retorno às atividades no dia 13 de janeiro de 2020. “Desejo o Feliz Natal e um Próspero 2020 para todos os judocas e estendo minhas felicitações a toda à população de Aripuanã”, conclui o Sensei Rubens Oliveira Sedor.