ARIPUANÃ, Sábado, 14/12/2019 -

NOTÍCIA

Caminhada 'Passos que Salvam' será realizada pela 2ª vez em Aripuanã

Objetivo da caminhada é despertar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer.

Data: Terça-feira, 19/11/2019 22:54
Fonte: TOP NEWS

A 2ª edição da “Caminhada Passos que Salvam” em Aripuanã, tem como objetivo conscientizar a população ainda mais sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e do diagnóstico precoce da doença.

A expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último do mês, data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Este ano, a caminhada em Aripuanã será realizada no dia 24 de novembro, com saída prevista para as 08 horas, do Centro de Educação Continuada Dardanellos. Toda a venda dos kits será revertida ao tratamento das crianças com câncer. O evento acontece simultaneamente em centenas de cidades pelo país.

Haverá também uma palestra no dia 14 de dezembro, a partir das 19:30 horas, no mesmo local. A palestra contará com a participação do Dr. Romildo Paiva, abordando o tema “Direitos do Portador da Doença de Câncer”, da Drª Jessica Canarinho com o tema “Câncer Infantil” e da Drª Cira Dussac no tema “Câncer de Mama”.

A organização da campanha é através da Coordenação de Captação de Recursos do Hospital de Amor e 1ª turma de acadêmicos de Direito Unemat, com apoio da Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de outros parceiros que aderiram à campanha.