ARIPUANÃ, Sexta-feira, 22/11/2019 -

NOTÍCIA

Ex-governadores de MT recebem moção de aplausos da câmara de vereadores de Juína

Data: Sexta-feira, 08/11/2019 19:38
Fonte: JUÍNA NEWS

Na noite desta quarta-feira, 06 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores do município de Juína/MT realizou uma moção de aplausos em comemoração aos 30 anos da implantação da MT 170 e 10 anos de sua pavimentação.

A cerimônia aconteceu no Plenário Henrique Simionatto e contou com a presença de várias autoridades, entre elas os ex-governadores Júlio Campos, Blairo Maggi e ex-senador Cidinho Santos, que foram os homenageados, além de empresários e população.

O presidente do legislativo, Eduardo Rodrigues da Silva, salientou que a presença dessas autoridades era um desejo de toda casa. “Nós ficamos sabendo da visita desses ex-senadores da república, fizemos uma reunião juntos com os demais vereadores e colocamos esse projeto para que saísse essa moção de aplausos para essas três pessoas de grande importância para o município de Juína”- pontuou Eduardo.

Para o ex-governador do estado, Júlio Campos, voltar a Juína é uma honra.  “Com imensa honra que visito novamente Juína, terra que eu tanto amo e que eu fui pioneiro, que tive o prazer de ainda quando engenheiro agrônomo e ao lado do grande pioneiro Hilton Campos, participar da colonização dessa região noroeste e depois quando governador do estado, tive a oportunidade de abrir pioneiramente a trans-matogrossense MT 170, saindo de Tangará da Serra vindo até Juína, 1.521 quilômetros de estradas nós fizemos naqueles quatro anos, há 35 anos” – lembrou.

O ex-senador Cidinho Santos volta ao município após 10 anos e narra o momento como marcante - “Eu vim aqui há dez anos atrás acompanhando o governador Blairo Maggi na época, e foi um momento marcante e por isso resolvi voltar novamente, pois a pavimentação foi um marco para Juína e região e eu como senador já destinei algumas emendas parlamentares para o município e tive que vir prestigiar esse momento”-

Blairo Maggi, ex-senador e ex-governador do estado, também fez questão de enaltecer a homenagem recebida, pois teve a oportunidade de mais uma vez vir pela estrada que ele contribui para a pavimentação.

“Esse era um grande sonho da população de Juína e de toda essa região, pois essa estrada já havia sido aberta a mais de 25 anos e todos aqui tinham um desejo enorme de ver isso aqui asfaltado. Inauguramos em 2009 e agora em 2019 retorno a Juína pela estrada para ver as condições e também em todos os lugares que paramos aquela época, fazendo um encontro com os amigos e com todos que participaram daquele evento tão importante. Então estar em Juína para mim é um motivo de muita alegria” -

Segundo o prefeito municipal, Altir Peruzzo, a construção da estrada e pavimentação da rodovia era um sonho para a população e este momento de homenagens é uma forma de reconhecer a ajuda para a concretização deste sonho.

“É um marco para a história da cidade, em 1984 foi o ano que foi concluído essa estrada, e em 2009 foi o ano que foi concluído a pavimentação dessa estrada. A equipe tomou essa iniciativa de fazer esse trajeto de carro mais uma vez, para relembrar o tempo e ter um marco histórico desse momento. Para nós é importante e um reconhecimento, independente de coloração partidária de qualquer um, e algo importante que aconteceu para cidade e região” – destacou o prefeito.

Um dos anfitriões da caravana das autoridades, foi o pioneiro e ex-prefeito de Juína, Hilton Campos, que expressou imensa alegria em recebê-los e aproveitou o momento para cobrar a ampliação do aeroporto do município e a pavimentação até Vilhena.

“A satisfação em receber o Blairo, Cidinho e Júlio aqui em Juína é muito grande, pois vamos cobrar duas coisas, a ligação com Vilhena e um aeroporto bom para atender um grande número de pessoas e com voos para outras cidades. Estamos muito felizes com a vinda da caravana” – pontuou.