ARIPUANÃ, Sexta-feira, 22/11/2019 -

NOTÍCIA

Começa instalação de torre para melhorar a comunicação da PM em Canarana

Data: Sexta-feira, 08/11/2019 15:18
Fonte: FAMATO

Para melhorar as condições da segurança pública no município de Canarana e região, o Sindicato Rural da cidade fez a doação de uma torre de rádio de 21 metros para o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). Ela está em funcionamento e foi instalada nas dependências da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Canarana (CIPM).

O presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch, acredita que a inovação vai melhorar o sistema de comunicação via rádio em um raio de aproximadamente 100 quilômetros.

“A torre, que será utilizada exclusivamente pela PM, vai possibilitar uma melhor comunicação entre a central e as viaturas em operação no campo e na cidade. Isso vai beneficiar toda a população. Com o alcance dessa nova torre vamos ter uma cobertura melhor até a zona rural”, garantiu Wisch.

Na oportunidade o presidente Alex Wisch, em nome do setor produtivo de Canarana, solicitou ao comandante geral da Policia Militar de Mato Grosso, Jonildo José de Assis, o aumento de viaturas e efetivo para atender a zona rural e intensificar o patrulhamento rural na região.

O comandante Assis garantiu que em janeiro de 2020 o município de Canarana vai receber uma viatura para o patrulhamento rural e reforço no efetivo.

A iniciativa estreita os laços de cooperação entre o Sindicato Rural e a Polícia Militar e demais órgãos de segurança pública. “É uma resposta imediata às demandas dos produtores rurais que sofrem com a violência no campo e da sociedade de um modo geral. Portanto, estamos unindo esforços e recursos para promover segurança no campo e na cidade”, apontou Alex.