ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atletas que participaram da 2ª edição desafio dos 4 morros elogiam competição realizada em Juína

Data: Terça-feira, 15/10/2019 19:49
Fonte: Juina News

A segunda edição do desafio dos 04 morros de ciclismo, aconteceu neste domingo, dia 13, na cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso, onde o evento esportivo que movimentou a manhã na cidade recebeu competidores de várias cidades e estados que elogiaram a prova que vem crescendo em cada edição.

O percurso para a categoria passeio foi de 30 km e para a elite de 60 km passando pela zona rural do município e pelos morros que deu nome à prova.

A organização premiou os campeões nas categorias masculino e feminino passeio e elite.

A largada aconteceu as 7h da manhã e já próximo das 9h, o público conheceu os primeiros colocados na categoria passeio e posteriormente ciclistas da elite.

Hélio Marzo Zanella, um dos organizadores do evento se diz muito satisfeito com a realização do evento, uma vez que a segunda edição foi bem melhor e maior que a primeira, onde também compareceu atletas de vários estados e todos com um grande nível de competição, superando as expectativas com o número de atletas inscritos, e agradeceu o apoio que teve da prefeitura municipal de Juína, secretaria de esporte lazer e turismo e também das empresas que colaboram para o acontecimento do evento.

O atleta Roger Muller da cidade de Tangará da Serra, ficou em segundo lugar, disse estar muito grato por participar mais um ano da prova do desafio dos 04 morros, uma vez que o evento também serve para o mesmo rever os amigos que tem na cidade de Juína, e elogiou a organização do evento que segundo Marcelo Muller foi de grande nível.

O primeiro lugar na categoria elite feminino ficou com a atleta Aline Fátima da cidade de Sorriso, ela ressaltou que havia participado na primeira edição, onde o percurso é desafiador, uma vez que na cidade em que a mesma reside a geografia é plana, o que fez com que a mesma treinasse de forma acirrada para conseguir conquistar o prêmio na cidade de Juína.

Na categoria passeio o atleta Marcelo Aparecido de Tangará da Serra classificou o evento como sendo um dos melhores em todo o estado, uma vez que o conhecimento da região o ajudou, porém, o atleta ressalta que deverá melhorar ainda mais seu desempenho.

Marcos Antônio da cidade de Sorriso, alcançou o terceiro lugar no geral, ressaltou que pela segunda vez participa do evento, sendo que no ano passado o mesmo ficou em segundo lugar, e neste ano uma câimbra fez com que o mesmo alcançasse o terceiro lugar, onde já adiantou que irá se preparar para participar das novas edições da competição.

Valdemar da cidade de Sapezal levou o troféu de 5º lugar onde o objetivo foi alcançado, uma vez que na sua cidade não há lugares para treinamento devido a superfície plana da região, porém considerou o evento de grande nível e promete voltar e disputar com os melhores atletas e ir em busca do primeiro lugar.

Ítalo Júnior da cidade de Jaciara campeão da categoria elite masculino, ressaltou que se tratava de um grande desafio, com atletas de alto nível, porém a equipe organizadora não deixou nada a desejar dando todo suporte aos atletas e ainda sugeriu que o evento deveria entrar para o calendário de eventos esportivos do estado de Mato Grosso, com nível alto, e elogiou o percurso de morros, onde por algumas vezes a corrente de sua bicicleta caiu e o mesmo lutou e superou os demais atletas que estavam em vantagem a ele, e que espera voltar mais vezes a cidade de Juína para participar do evento.

A premiação aconteceu após a chegada de todos os ciclistas e estiveram prestigiando autoridades municipais como o prefeito Altir Peruzzo, secretário de esportes Wilson Pereira, população, familiares dos atletas e empresários apoiadores.