ARIPUANÃ, Sexta-feira, 18/10/2019 -

NOTÍCIA

9ª edição do Torneio Leiteiro foi realizado em Juína

Os produtores rurais do município puderam participar do evento que fomenta a bacia leiteira da região.

Data: Quarta-feira, 09/10/2019 09:56
Fonte: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales

Foi realizado de 03 a 06 de outubro a 9ª edição do Torneio Leiteiro e 1ª edição da exposição de gado de leite da Gleba Iracema II – zona rural do município de Juína.

O evento é organizado pela Associação dos Trabalhadores Rurais de Juína (ASSTRAJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Juína, através do apoio do Sicredi e outros, conseguiu proporcionar mais de R$ 22 mil em prêmios, contemplando até o 12º colocado.

O 1º colocado desta edição foi Jaime Mendes da Silva, que competiu com a vaca “Jaqueline” – a mesma produziu uma média diária de 48 kg de leite, ele ganhou a quantia de R$ 10 mil em dinheiro.

“Só temos que agradecer a todos que participaram, o evento foi lindo, teve escolha da rainha do torneio, shows e outras atrações” disse Cirlene Borges Xavier, Presidente da Associação ASSTRAJ.

O programa Nosso Leite, que atende vários  produtores da região nos municípios de Juína, Juara e Castanheira, também esteve presente nesta edição. Segundo o gerente da Agência Sebrae em Juína, Josemar Farias de Albuquerque, através do programa os produtores puderam acompanhar a palestra de Aureliano Pinheiro, Gestor Estadual do Programa Nosso Leite. “Os produtores puderam ver os benefícios que é participar do Programa Nosso Leite, que tem como principal objetivo aumentar a capacidade produtiva na região”, pontuou Josemar.

Como todas as outras edições o Sicredi esteve presente no Torneio Leiteiro realizando atendimento itinerante, “nós fizemos alguns negócios e atendemos as demandas dos nossos associados. Tiramos dúvidas e passamos orientações”, afirmou Rosangela Cristina Cardoso, Gerente da Agência Sicredi Centro.

Nossa gerente destacou ainda a importância da nossa Cooperativa na vida dos produtores rurais. “Temos que reconhecer que a cadeia produtiva do leite aumenta a cada ano, e com este aumento toda a sociedade ganha. O Sicredi apoia este tipo de evento que fomenta e valoriza a pecuária na região, temos vários serviços à disposição dos nossos associados e produtores”, concluiu.