ARIPUANÃ, Sexta-feira, 18/10/2019 -

NOTÍCIA

Juína é finalista em prêmio nacional de iniciativas com projeto 'Arte, Leitura e Cultura: uma Bela Mistura'

Data: Segunda-feira, 07/10/2019 16:47
Fonte: GAZETA DIGITAL

A prefeitura de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) é uma das 10 finalistas do prêmio Multiciência - Municípios Inovadores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A partir de 15 de outubro estará aberta a votação on-line.

O prêmio promove iniciativas de prefeitos de todo o país. São selecionados projetos e ações inovadores, que apresentem estratégias que contribuam para o melhor atendimento à população.

O programa de Juína é o "Arte, Leitura e Cultura: uma Bela Mistura", executada pela biblioteca municipal, que desde 2013 realiza ações para aproximar as pessoas da leitura. Os moradores já doaram mais de 3 mil livros e em 3 anos, a biblioteca saiu de 600 usuários para mais de 8 mil.

Essa iniciativa já ganhou prêmios no Brasil e na América Latina e concorre com ações das prefeituras de Vitória (ES), Monteiro Lobato (SP), Venâncio Aires (RS), Conde (PB), Cacoal (RO), entre outros.

Cada projeto será visitado por técnicos da CNM para que sejam confeccionados guias de replicação, material que sistematiza a iniciativa para que outros municípios possam replicar.