ARIPUANÃ, Sábado, 19/10/2019 -

NOTÍCIA

Empresários se unem e constroem ponte sobre Rio Aripuanã

Data: Domingo, 15/09/2019 12:43
Fonte: TOP NEWS

Empresários do setor madeireiro e fazendeiros decidiram se unir novamente para construir uma ponte alternativa de 40 metros sobre o Rio Aripuanã, na Estrada Salvação, que foi municipalizada por meio da Lei nº1.760/2019, que da acesso as comunidades, assentamentos e do distrito de Conselvan, beneficiando mais de 7 mil pessoas.

Os envolvidos afirmaram que não fizeram ainda os cálculos gastos com a obra concluída, mas agradecem imensamente o apoio da empresa Nexa e Prefeitura de Aripuanã. “Agradecemos a empresa Nexa por arrumar funcionários e maquinários utilizado na obra, e também ao prefeito Jonas Canarino, que envolveu toda equipe da prefeitura na liberação das licenças necessárias” disse o presidente do Sindilam Roberto Torremocha.  

Ainda conforme o presidente Torremocha, os méritos também se estendem aos empresários Evandro Felber e Marcos Artuzo que estiveram à frente de tudo na organização dessa iniciativa que irá beneficiar milhares de pessoas, bem como garantir o escoamento de produtos florestais, agrícolas e pecuários do município. Além dos fazendeiros que cederam suas propriedades para abertura das estradas.

Já o prefeito Jonas Rodrigues da Silva (Canarinho), disse que foi feito uma grande parceira envolvendo todos os setores econômicos, junto aos órgãos competentes do município para achar essa forma alternativa de atender essa demanda de trafegabilidade de um dos principais acessos de desenvolvimento de Aripuanã.

O prefeito Jonas destacou ainda que a ponte só saiu graças a parceiras do Setor Madeireiro, fazendeiros e a empresa Nexa, que assinaram um termo de cooperação, no qual ficarão a cargo dos envolvidos a reabertura das estradas e também a construção da ponte sobre o rio Aripuanã.

Conforme o gestor Jonas, essa obra irá contar com o apoio do Governo do Estado, que se comprometeu com o recurso financeiro e uma equipe técnica para acompanhar a construção. A ponte antiga irá ser trancada nos próximos dias e a reforma levará em torno de 90 dias para ser concluída.