ARIPUANÃ, Sexta-feira, 18/10/2019 -

NOTÍCIA

Convênio com Justiça do Trabalho oferece instrumentos para fanfarra de escola em Juína

Vários instrumentos novos foram adquiridos em uma parceria com a Justiça do Trabalho no município

Data: Sexta-feira, 13/09/2019 10:22
Fonte: Cleber Batista/ JNMT

O Projeto Fanfarra da Escola Estadual Ana Néri é mais uma conquista significativa para a comunidade escolar no bairro São José Operário em Juína.

Feito no ano de 2018, o Projeto foi coordenado na época pela professora Raqueline Bernardi que encaminhou a Vara da Justiça do Trabalho na cidade.

Após passar por uma análise o Projeto foi aprovado, os equipamentos foram adquiridos e colocados a disposição da escola recentemente.

Para a coordenadora Raquel Bernardi, a fanfarra é mais uma opção de envolvimento que pode contribuir para o aprendizado dos alunos.

Segundo a professora, os alunos já tiveram uma ação prática na semana da pátria em atividades desenvolvidas na comunidade do bairro.

O professor Paulo Mercês, é o responsável pela fanfarra na unidade educacional, segundo ele, antes boa parte dos instrumentos era produzida com materiais recicláveis como tambores de lata entre outros objetos.

Agora dezenas de crianças de acordo com o professor estão sendo beneficiadas com as aulas dos vários instrumentos todos novinhos, porém os antigos ainda continuam sendo utilizados.