ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bolsonaro segue em 'contínua melhora', diz boletim médico

Data: Terça-feira, 10/09/2019 14:38
Fonte: AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro está em "contínua melhora de seu estado de saúde", segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (10). Bolsonaro está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde domingo (8). 

O boletim informa que o presidente "dormiu bem e acordou disposto" e que continua sem febre. 

A dieta de Bolsonaro é líquida à base de chá, água, gelatina e caldo ralo e continuará sendo estimulado a caminhar pelos corredores do hospital. Até este momento, as visitas são restritas e o presidente foi autorizado a tomar banho de chuveiro. 

A equipe médica faz tratamentos para prevenir trombose venosa profunda. 

Leia o boletim enviado pelo hospital: 

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, encontra-se em contínua melhora de seu estado de saúde. Dormiu bem e acordou disposto. Após 48 horas da cirurgia permanece afebril.
Persistirá com dieta líquida a base de chá, água, gelatina e caldo ralo. O paciente seguirá com estímulo de caminhada pelo corredor e poderá tomar banho de chuveiro. Serão mantidas medidas de prevenção de trombose venosa profunda. As visitas continuarão restritas. Não há previsão de alta até o momento".

Quarta cirurgia

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no domingo para retirada de hérnia incisional em uma das cicatrizes de operação anterior. Esta foi a quarta cirurgia do presidente desde a facada durante campanha em Juiz de Fora (MG).

O médico responsável pelo procedimento, Antônio Macedo, cirurgião geral do Hospital Vila Nova Star, disse no domingo, em entrevista coletiva, que a cirurgia foi bem-sucedida, que demorou cerca de cinco horas, mais do que o previsto inicialmente — de duas a três horas — devido a uma aderência do intestino, mas não houve complicações.

Após o procedimento, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, informou que Bolsonaro passou a Presidência ao vice, Hamilton Mourão, pelos próximos cinco dias a partir deste domingo.

Já o médico informou, no início da noite que a internação pode se estender por até dez dias e que Bolsonaro deverá sair direto do hospital para o aeroporto. Por isso ainda não é possível prever quando terá alta.