ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Procon de Aripuanã adere ao Mutirão da Negociação 2019

Data: Terça-feira, 10/09/2019 13:32
Fonte: Da Assessoria

Uma ação nacional em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor envolvendo os órgãos de defesa do consumidor (Procons) dos diversos municípios do estado promove o Mutirão de Negociação de Débitos Online, entre segunda-feira (9) e sexta-feira (13) desta semana. A renegociação vai ocorrer exclusivamente pela internet, por meio do site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo consumidor.gov.br que pode ser baixado pelos interessados.

Aqueles que estejam encontrando dificuldades em fazer acordo para quitar débitos referentes a produtos e serviços como cartões, empréstimos e financiamentos em bancos, poderão lançar mão dessa comodidade e utilizar a plataforma. Mais de cem instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito estão integradas à plataforma, entre elas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander.

A coordenadora do Procon de Aripuanã, Renilda Paulo de Souza, explica que a ação auxilia o consumidor, pois “proporciona, através da intervenção do Procon, uma melhor negociação com o fornecedor, conseguindo descontos reais, sanando assim, suas dívidas com segurança e tranquilidade” afirma.

Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas apenas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.

Com o cadastro efetuado, selecione o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, forneça todas as informações necessárias, inclusive uma proposta. Será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidades nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.

O Procon Municipal de Aripuanã vai disponibilizar, nesta semana, das 07h às 13 horas, um computador para facilitar o acesso ao cidadão que precisa negociar, e também haverá um funcionário do órgão de prontidão para auxiliar o usuário em qualquer dificuldade.

Endereço do Procon de Aripuanã: Rua Claudino Aleixo, Nº 397, Bairro: Cidade Alta, Município de Aripuanã – MT, telefone (66) 3565.2995.