ARIPUANÃ, Domingo, 15/09/2019 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Filho do cacique Parakida morre em acidente na MT-208

Índio da etnia Cinta-larga morreu após bater de moto em galhas de arvores as margens da rodovia, próximo à comunidade Medalha Milagrosa.

Data: Sexta-feira, 06/09/2019 15:18
Fonte: TOP NEWS

O jovem Mateus Cinta-Larga, de 24 anos, filho do cacique Parakida da etnia Cinta-Larga morreu em um acidente, na manhã desta sexta-feira (06), por volta das 05 horas, na MT-208 em Aripuanã. A estrada não tem pavimentação e a poeira pode ter contribuído para o acidente.

A equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil esteve no local após serem acionados, sobre um acidente de moto, onde havia um corpo na pista. Chegando à localidade informada, constataram a veracidade dos fatos, encontrando um homem caindo ao lado da motocicleta.

De acordo com os policiais, o indígena Mateus pilotava uma motocicleta Honda Bros 160, que bateu em galhas de arvores as margens da rodovia. O acidente aconteceu nas proximidades do Assentamento Medalha Milagrosa, distante 25 km da área urbana de Aripuanã.

Ainda de acordo com os investigadores, impacto da batida foi tão forte nos galhos da árvore, que a vitima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após a polícia realizar todos os procedimentos necessários, o corpo foi liberado para a equipe da Associação Ministério da Esperança de Aripuanã e levado à sala da AMEA para exame de necropsia.

O corpo da vitima Mateus Cinta Larga será liberado agora à tarde para a família providenciar o funeral que acontecerá na Capela Mortuária da Comunidade Padre Ezequiel Ramin e o sepultamento está previsto para as 10 horas deste sábado na Aldeia Cinta-larga.