ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito assina ordem de serviço para construção de ponte alternativa sobre o Rio Aripuanã

Data: Quinta-feira, 05/09/2019 13:39
Fonte: TOP NEWS

O prefeito de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva (jonas Canarinho), assinou nesta quarta-feira (04), ordem de serviço para a construção de ponte alternativa sobre o Rio Aripuanã. O prazo de execução é de 10 dias e a obra vai beneficiar de forma direta 7 mil pessoas.  

De acordo com o Prefeito Jonas, o Termo de Cooperação Técnica nº002/2019, que autoriza ao Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam), para iniciar construção da Estrada Salvação, que foi municipalizada por meio da Lei nº1.760/2019, incluídas todas as suas obras de arte, conforme projeto apresentado pela prefeitura.

“Tendo em vista se tratar de medida necessária para evitar o isolamento terrestre de várias comunidades/assentamentos e do distrito de Conselvan, essa parceria, bem como garantir o escoamento de produtos florestais, agrícolas e pecuários, uma vez que a ponte que transpõe o Rio Aripuanã será submetida à reforma pela Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística em razão do risco concreto de queda, de acordo com o termo de Cooperação Técnica” disse Jonas Canarinho.