ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Triagem para pacientes Hospital de Câncer de MT ocorrerá dia 14, em Juína

Pacientes que serão atendidos pelo Hospital de Câncer de MT em Juína terão que passar por triagem primeiro.

Data: Terça-feira, 03/09/2019 20:43
Fonte: Cleber Batista JNMT

A triagem dos pacientes ocorrerá no próximo sábado (14) a partir dás 8h00min na sede do Lions Club na cidade; nesse dia homens com dos 50 anos ou àqueles que tenham um caso de câncer de próstata na família e mulheres a partir dos 45 anos e que têm a vida sexual ativa serão atendidas.

De acordo com a enfermeira Andréia Silva, uma das organizadoras do evento; pessoas que tem problemas de pele poderão ser atendidas por uma médica que estará na cidade e que fará a triagem nesse mesmo dia.

“Serão avaliadas todas as peles e aqueles casos que realmente tiverem  necessidade serão indicados para serem atendidos no Hospital do Câncer,  casos que apresentarem lesão pré-cancerígena que tem um risco de ter um câncer de pele vão ser todos avaliados”, observou.

Mulheres acima de 45 anos ou àquelas que apresentarem algum nódulo palpável nos seios, mesmo que estiverem acima dessa idade podem procurar o Lions Club para a triagem.

Lembrando que pele é feita uma triagem, ou seja, só irão passar com a equipe do Hospital de Câncer àquelas pessoas que têm lesões pré-cancerígenas, fungos de pele; algumas outras lesões de pele que necessita de dermatologista, mas que não tem indicação para passar no hospital não serão atendidos por essa equipe.

Após a triagem o atendimento ocorrerá no dia 21 para pele, mama com a coleta de citologia oncótica que é o preventivo de colo uterino; esse ano serão quatro especialidades sendo disponibilizadas 50 vagas para pele; urologia serão 50 vagas; coleta de citologia oncótica serão 100 vagas sendo 50 no período da manhã e outras 50 no período da tarde.

Após essa triagem os agendados deverão ser atendidos no dia 21 de setembro à partir dás 7h00min na Unidade de Saúde do Bairro São José Operário, as salas da unidade serão disponibilizadas para esse atendimento.  

Para a triagem é necessário que o paciente apresente os documentos necessários para o processo de uma especialidade.