ARIPUANÃ, Quinta-feira, 05/12/2019 -

NOTÍCIA

Messi, CR7 e Van Dijk são finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo

Fifa anuncia quem pode ganhar a principal premiação do futebol; entre as mulheres Megan Repinoe e Alex Morgan, dos EUA, e Lucy Bronze disputam.

Data: Segunda-feira, 02/09/2019 10:22
Fonte: Carla Canteras, do R7
Montagem Reuters

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (2) os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2018/19. O argentino Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, concorrem ao prêmio entre os homens. 

A novidade na lista é o zagueiro van Dijk, que na última quinta-feira foi eleito pela UEFA de melhor jogador da Europa na temporada. Messi está de volta à final, já que no ano passado os finalistas foram CR7, o croata Modric, que foi o campeão, e o egípcio Salah. 

O português já conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016, 2017). O argentino também foi cinco vezes o melhor de todos (2009, 2010, 2011, 2012, 2015). 

No futebol feminino, duas norte-americanas, as atacantes Megan Repinoe, do Seatle Reign, e Alex Morgan, do Orlando Pride, concorrem com a inglesa Lucy Bronze, do Lyon. 

Treinadores

Três técnicos do futebol inglês são os finalistas ao prêmio de melhor da temporada. O alemão Jurgen Klopp, vencedor da Liga dos Campeões com o Liverpool; o argentino Maurício Pochettino, do Tottenham; e o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City. 

A técnica campeã do mundo com os Estados Unidos Jill Ellis concorre com Phil Neville, da seleção inglesa, e Sarina Wiegman, treinadora da Holanda. 

Goleiros

A Fifa também anunciou os finalistas à melhor goleiro do mundo. O brasileiro Alisson, do Liverpool, concorre com o também brazuca Ederson, do Manchester City, e o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona. 

Entre as mulheres as finalistas são: a chilena Christiane Endler, do PSG; a sueca Hedvig Lindahl, do Wolfsburg; e a holandesa Sari van Veenendaal, do Atletico Madrid. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de setembro na festa de premiação que acontece no Teatro All Scala, em Milão, na Itália.