ARIPUANÃ, Quarta-feira, 18/09/2019 -

NOTÍCIA

Prefeito e Vice-Prefeito trabalham para agilizar processos de regularização fundiária em Aripuanã

Além da regularização fundiária, prefeito Jonas busca recursos para reforma da ponte no município.

Data: Quarta-feira, 21/08/2019 16:10
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

O Prefeito de Aripuanã Jonas Canarinho e vice-prefeito Professor Adir, na companhia dos presidentes de associações do município, estiveram em Cuiabá na semana passada para tratar diversos assuntos. Os gestores foram cobrar o governo do estado e atrás de recursos para a reforma da ponte do Rio Aripuanã, onde se encontra em más condições e preocupa a todos. O governo do Estado irá disponibilizar recursos, para que possa trocar todo o madeiramento comprometido da ponte.

Outro assunto tratado foi sobre a regularização das comunidades do Lontra e Milagrosa, duas áreas com mais de 30 anos. As autoridades se reuniram com equipes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso (INCRA), para firmar o compromisso e inserir o município de Aripuanã dentro do projeto “Terra Limpa”. Basta agora o ministro assinar o convênio, para que o Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) assuma todo o compromisso de regularização das comunidades.

A comunidade da Conselvan que completa 20 anos, desde 1999 onde houve um assentamento pacifico, se tornando hoje maior do que 40 municípios de Mato Grosso. Uma comunidade que contribui muito com o município de Aripuanã, responsável por uma grande parte da economia. Existe um projeto proibindo novos assentamentos na área da Amazônas e isso prejudicou muito a comunidade. Gestores estão em buscas da documentação da área, para que os moradores não sejam penalizados.

“Cansamos de esperar, agora estamos partindo para cima, junto com a população e associações de Conselvan para tenhamos resultados. Há um projeto na câmara federal para ser aprovado, a respeito de criação de novos municípios. Conselvan tem todos os requisitos para se tornar uma cidade”, disse o prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho.

O Vice-Prefeito de Aripuanã, professor Adir, fala com entusiasmo da ida a Capital “Nossa ida até Cuiabá foi muito proveitosa, voltamos confiante em conseguir regularizar de toda área de Conselvan. Presidentes das associações e todos que estiveram me acompanhando ficaram contentes pelo o desenvolvimento das reuniões. Apresentamos diversos documentos para as instituições, assim recebemos apoios de todos”, disse