ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã rescindi contrato com empresa e dá andamento na obra de rede de esgoto

A Sinfra finalizou a recuperação de asfalto.

Data: Segunda-feira, 12/08/2019 18:12
Fonte: Da Assessoria

A população do município de Aripuanã vem sofrendo com a obra de saneamento básico (rede de esgoto) que estava parada, localizada no bairro Cidade Alta. A obra foi licitada pela prefeitura na gestão de (2009-2012). A empresa, W.J.C Construtora LTDA, que ganhou a licitação, recebeu a ordem de serviço no dia 02 de julho de 2012, com prazo de entrega até o dia 06 de novembro de 2012, a obra já estava no seu sexto ano, na qual o prazo era de apenas 05 meses, desde então essa obra gerou muitos transtornos à população e ao órgão público.

Nesse período a prefeitura não poderia intervir, porque estava sobre a responsabilidade da empresa, foram fiscalizados e notificados. Após o longo prazo da empresa não ter conseguido concluir, a prefeitura rescindiu o contrato com o mesma. A secretaria de Infraestrutura, já deu prosseguimento e finalizou a parte de recuperação do asfalto, melhorando as condições dos moradores daquele bairro. A empresa que era licitada ainda terá que fazer alguns ajustes, devido ter executado o serviço de maneira não eficiente. A prefeitura abrirá outro processo licitatório para que conclua todo o restante, pois é necessário que haja uma empresa especializado nesse tipo de obra.

“Dentre esse processo, tomamos a decisão em rescindir o contrato, na fase que estava sobre a responsabilidade da empresa, não poderíamos tapar os buracos, se não cometeríamos crime, de pegar produtos da prefeitura e colocar em obras de responsabilidade da empresa. Foi importante o serviço que a secretaria fez e ficamos feliz por isso. Espero que a próxima empresa ganhadora conclua, para que possamos inaugura-la.” Disse o prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho.