ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã adquire novos veículos para o transporte escolar

Data: Quinta-feira, 18/07/2019 12:58
Fonte: TOPNEWS

A Prefeitura de Aripuanã recebeu nesta semana, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 05 novos micro-ônibus para o transporte escolar. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, cada veículo custou R$ 189.900,00 totalizando um investimento de R$ 949.500,00.

Conforme o secretário municipal de Educaçãoe Cultura, Ermes José dos Reis, a nova frota irá atender alunos da área rural do município. Ele afirma que a finalidade é melhorar as condições do transporte escolar, substituindo os ônibus mais velhos, por novos.

Essa nova frota será distribuída para as comunidades mais distantes da sede, como Rio Branco, Ponte Nova, Lontra, Morena, AR2 e Milagrosa. São ônibus ‘zero quilômetro’, que agregados à frota que já temos, reforçarão o transporte de nossas crianças e jovens, oferecendo mais conforto e segurança aos estudantes durante o percurso até a escola, garante o secretário.

O prefeito de Aripuanã Jonas Canarinho,afirma que desde o início de sua gestão o objetivo foi trocar boa parte da frota, composta por ônibus antigos e com marcas que traziam prejuízo para o poder público, incluindo custos elevados em manutenções.

Na educação queremos dar garantia e segurança para o estudante, sem que os pais fiquem preocupados. Fizemos aquisições de 03 ônibus algum tempo atrás e agora fizemos mais 05, totalizando 08 novos veículos. Aripuanã ganha com isso e para nós é uma grande satisfação, disse o prefeito.

Os novos veículos escolares foram financiados através do Banco do Brasil e pagos com recurso próprio. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo telefone (66) 3565 1386.