ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sintep diz que governo aceita pagar pontos cortados aos professores em greve em MT

Proposta foi apresentada, segundo o sindicato, em reunião de conciliação nesta segunda-feira.

Data: Terça-feira, 09/07/2019 12:09
Fonte: Por Marina Martins, TV Centro América

Uma nova reunião de conciliação entre governo do estado e profissionais da educação foi realizada nesta segunda-feira (8), em Cuiabá. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), o executivo afirmou que vai pagar os pontos cortados em razão da greve.

Além de reivindicar os pontos cortados, os servidores querem uma proposta concreta do governo com relação ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o aumento salarial previsto em lei.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho diz que ainda não é possível estabelecer um calendário para atendimento das reivindicações porque não depende apenas do estado, mas de recursos advindos do governo federal, que estão sendo pleiteados.

Segundo o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, uma assembleia da categoria deve ser realizada na próxima quinta-feira (11), onde a proposta do governo será apresentada e votada.

Essa não é a primeira reunião de conciliação entre as partes. A conciliação é uma determinação da desembargadora Maria Erotides Kneip do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), após o Sintep solicitar a suspensão do corte de pontos.

De acordo com o Sintep, cerca de 60% da escolas estão em greve, há 43 dias, em todo o estado.