ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Lixo jogado a céu aberto preocupa autoridades em Juína

Data: Sexta-feira, 17/05/2019 12:06
Fonte: Cleber Batista JNMT

No Setor Industrial do bairro Padre Duílio em Juína a situação está cada vez mais comprometida para moradores que moram próximo a uma área onde a quantidade de lixo jogada a céu aberto prejudica de forma significativa.

Se a prática continuar a questão drástica pode-se ampliar, as pessoas estão colocando fogo no lixo que fica praticamente invadindo as ruas, foram feitas várias reclamações sobre situação, mas não se percebeu nenhuma mudança no comportamento de algumas pessoas que insistem em fazer essa prática criminal.

A reportagem do site JNMT procurou o setor de fiscalização ambiental da prefeitura, o fiscal ambiental do município Ildamir de Faria explicou que tipo de procedimento pode ser adotado no caso de alguém ser pego em flagrante jogando esse tipo de material nessa localidade ou em outras.

“O Delfam - Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental vai intensificar as fiscalizações e quem for pego jogando lixo será multado”, frisou.

Há algum tempo muito lixo está sendo dispensado nas beiras das estradas tanto na zona urbana como na zona rural; recentemente o poder público fez um trabalho de conscientização o que contribuiu ultimamente para uma diminuída.

“Nós temos um local correto para a destinação desse tipo de lixo e ultimamente nós temos recebido algumas denúncias da realidade da Rua Blumenau no setor de chácaras, do setor industrial; nós queremos comunicar à população que tem esse tipo de lixo para jogar que procure o departamento de limpeza urbana que eles vão indicar um local correto, temos o aterro sanitário que é o local apropriado para estar jogando esse lixo”, finalizou Faria.