ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Reuniões Públicas e Oficinas devem ter a participação de produtores rurais

Data: Segunda-feira, 13/05/2019 20:13
Fonte: Ascom Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) sugere aos produtores rurais para participarem das Reuniões Públicas de apresentação do Diagnóstico do Plano de Recursos Hídricos das Unidades de Planejamento e Gerenciamento do Alto Paraguai Médio (P2) e Alto Paraguai Superior (P3). Elas ocorrerão entre os dias 13 e 18 de maio, nos municípios de Cáceres, Tangará da Serra e Diamantino. Devem participar os produtores dos 19 municípios que compõem as UPG 2 e UPG 3, contempladas pelo plano, que estão situadas nas regiões de planalto.

Durante o evento também haverá as oficinas, que têm o objetivo de organizar as ideias, reclames, expectativas e proporcionar a busca dos participantes por soluções. A metodologia escolhida visa a contemplação da atuação política da comunidade e seus representantes dentro do processo de gestão participativa dos recursos hídricos.

Em Cáceres, a Reunião Pública será no dia 13/05 (segunda-feira), das 18h às 22h, e a oficina na terça-feira (14/05), das 8h às 12h, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Em Tangará da Serra, a Reunião Pública será no dia 15/05 (quarta-feira), das 18h às 22h, e a oficina na quinta-feira (16/05), das 8h às 12h, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Já em Diamantino, a Reunião Pública ocorrerá na sexta-feira (17/05), das 18h às 22h, encerrando com a oficina no sábado (18/05), das 8h às 12h, no campus do IFMT do município.

A Famato, no papel de representante do setor produtivo rural no Grupo de Acompanhamento da Elaboração do Plano de Recursos Hídricos das Unidade de Planejamento e Gerenciamento do Alto Paraguaia Médio e alto Paraguai Superior (GAE P2/P3), estará representada nas Reuniões Públicas e Oficinas pela analista de Meio Ambiente, Laura Rutz. Ela ficará à disposição para orientar e tirar as dúvidas dos produtores rurais.

De acordo com a analista de Meio Ambiente da Famato, Laura Rutz, a presença dos produtores e da sociedade como um todo, é de extrema importância para acrescentar informações ao projeto e questionamentos. “A participação dos produtores, tanto das cidades que vão sediar as reuniões como dos municípios vizinhos, será importante para a avaliação dos dados apresentados, assim como para apontamentos da realidade local. O produtor deve participar, até porque é ele que conhece de fato as principais demandas do município e região”, apontou a analista.

Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário disponível no link: https://bit.ly/2DjBULe

Em caso de dúvidas entre em contato com a analista de Meio Ambiente, Laura Rutz, pelo telefone: (65) 3928-4474 ou pessoalmente nas Reuniões Públicas e Oficinas.

Conheça os municípios que compõem as UPGs:

UPG-P2: Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Porto Estrela, Cáceres, Curvelândia, Lambari D´Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal.

UPG-P3Denise, Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia e Nortelândia.

Programação

Cáceres

O que: Reunião Pública

Data: 13/05/2019 (segunda-feira)

Horário: 18h às 22h

Local: Auditório Edivaldo dos Reis - Unemat – Campus de Cáceres

O que: Oficina

Data: 14/05/2019 (terça-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório Edivaldo dos Reis - Unemat – Campus de Cáceres

Tangará da Serra

O que: Reunião Pública

Data: 15/05/2019 (quarta-feira)

Horário: 18h às 22h

Local: Auditório IFMT- Campus Tangará da Serra

O que: Oficina

Data: 16/05/2019 (quinta-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório IFMT- Campus Tangará da Serra

Diamantino

O que: Reunião Pública

Data: 17/05/2019 (sexta-feira)

Horário: 18h às 22h

Local: IFMT – Campus Diamantino 

O que: Oficina

Data: 18/05/2019 (sexta-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: IFMT – Campus Diamantino