ARIPUANÃ, Domingo, 19/05/2019 -

NOTÍCIA

Helicóptero é encontrado com 3 mortos em Novo Aripuanã; um segue desaparecido

Corpos foram localizados próximos da Comunidade Flechal, no rio Aripuanã, segundo coordenador da Defesa Civil do município.

Data: Sexta-feira, 10/05/2019 17:27
Fonte: A Critica/ Rafael Seixas

Foram encontrados no início da tarde desta sexta-feira (10) os corpos de três pessoas envolvidas em um acidente aéreo que ocorreu em Novo Aripuanã, município distante 252 quilômetros de Manaus. O grupo decolou na última segunda-feira em um helicóptero, modelo AS – 5.0, prefixo PT-YTJ, em direção de uma pousada no rio Acari. Uma pessoa segue desaparecida.

Os corpos foram localizados próximos da Comunidade Flechal, no rio Aripuanã. Segundo Newderson Aroucha, coordenador da Defesa Civil do município, moradores da área encontraram os cadáveres e pedaços da aeronave. “Estamos na esperança que o quarto passageiro esteja vivo”, disse, durante deslocamento ao local.

Ontem, familiares informaram à reportagem da TV A Crítica que o grupo iria até a fazenda realizar serviços de manutenção. Dentro do helicóptero estava o piloto, um homem identificado como Daniel; um técnico em eletrônica e prestador de serviço da Sky, Santana Vale; e um técnico de informática e funcionário da NET, Fiorentino Filho.

Familiares também informaram que o grupo fazia a viagem até a fazenda, de forma rotineira, e durava de 15 a 20 minutos.

Ainda ontem, a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira informou que o Salvaero Amazônico, unidade da FAB responsável por coordenar buscas aéreas na região, foi notificado na quarta-feira (08) sobre o desaparecimento da aeronave.

Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Salvaero realiza, desde a notificação do desaparecimento e levantamento de dados sobre a aeronave, a apuração sobre a possível trajetória no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis.

A reportagem acionou hoje novamente a assessoria de imprensa da FAB, que confirmou os óbitos, mas destacou que se posicionará por meio de nota a ser enviada em breve à imprensa.

*Colaborou TV A Crítica.