ARIPUANÃ, Quarta-feira, 19/06/2019 -

NOTÍCIA

Após tropeço na Libertadores, Everton projeta futuro do Grêmio: "Temos três decisões"

Tricolor precisa vencer os próximos três confrontos e torcer por resultados paralelos

Data: Sexta-feira, 05/04/2019 16:57
Fonte: GAUCHAZH/ RAPHAEL GOMES

O Grêmio perdeu para a Universidad Católica fora de casa e agora precisa de um milagre para garantir a classificação na Taça Libertadores da América. Após a viagem do Chile, a equipe desembarcou no início da manhã desta sexta (5) no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Evertonfoi um dos que tentou explicar o resultado negativo e projetar o futuro do time de Renato Portaluppi na competição.

— Foi um resultado inesperado. Temos que manter o foco total porque não tem nada decidido ainda. Temos três partidas ainda e temos que dar tudo de nós — destacou o "Cebolinha". 

Sobre os problemas dentro de campo, o atacante destacou a falta de conclusões e manutenção da posse de bola. 

— A gente não se encaixou no jogo. Não criamos oportunidades e nem tivemos a posse da bola, que é uma das nossas características — avaliou Everton.

Quem também analisou o tropeço do Grêmiofoi Bruno Cortez. O lateral-esquerdo salientou que a equipe precisa do apoio do torcedor para tentar classificar na Libertadores.

— O sentimento é de tristeza. Sabemos que não fizemos um grande jogo, mas nós acreditamos. Queremos passar para a torcida que ela também possa acreditar e confiar. Nós sabemos que temos que melhorar muita coisa. Agora temos que descansar. Domingo temos um jogo importante (contra o São Luiz, no jogo de volta da semifinal do Gauchão) e temos que dar a volta por cima —falou.

Mas afinal, qual a diferença da equipe do Estadual e o da Libertadores? A primeira tem números salutares de pontos, no ataque e na defesa, ao contrário da segunda.

— No Gauchão, somamos bastante ponto e na Libertadores não conseguimos. Vamos trabalhar para voltar a somar — concluiu o lateral.