ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2019 -

NOTÍCIA

Usuário vai poder decidir se quer ou não ser adicionado em grupos do WhatsApp

Data: Sexta-feira, 05/04/2019 16:55
Fonte: Campo Grande News/ Adriano Fernandes
Foto: Reprodução/Olhar Digital

A mais nova atualização do WhatsApp está sendo liberada com uma função que permite ao usuário, decidir se quer ou não ser adicionado em grupos do aplicativo. A novidade, no entanto, está sendo distribuida aos poucos, mas a empresa garante que pelas próximas semanas a ferramenta estará disponível mundialmente. 

 

De qualquer forma o seu modo de ativação já foi liberado, então daqui para frente é só ficar atento às atualizações do app. Para passar a usufruir da novidade o usuário precisa entrar no aplicativo e ir até “Conta > Privacidade > Grupos”.

Em seguida, basta escolher entre as opções de quem pode adicioná-lo automaticamente em conversas em grupo: “todos”, “apenas contatos” ou “ninguém”. Se a opção "Todos" é selecionada, qualquer pessoa pode te adicionar em grupos no WhatsApp, similar ao que ocorre atualmente no app.

Já na alternativa de "Contatos", somente os números cadastrados podem te adicionar automaticamente em chats coletivos. Caso a opção "Ninguém" seja selecionada, como o nome indica, nenhum usuário da plataforma poderá te colocar em grupos sem antes pedir autorização.

Ainda conforme o Tecmundo, caso alguém tente adicioná-lo em um grupo e seja impedido pelas configurações do WhatsApp, o aplicativo vai sugerir ao usuário que envie uma mensagem privada contendo o link para o chat coletivo, para que você tenha a opção de entrar ou não.

WhatsApp está realizando testes com as opções de privacidade para grupos no iOS e Android desde fevereiro e alguns usuários já receberam a novidade.