ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deyverson é punido pelo TJD-SP e desfalca Palmeiras em seis jogos; Felipão recebe advertência

Atacante deu cusparada em jogador do Corinthians, enquanto técnico criticou arbitragem

Data: Segunda-feira, 11/02/2019 20:45
Fonte: Por Martín Fernandez/ Globo Esporte

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo puniu Deyverson, do Palmeiras, com seis jogos de suspensão pela cusparada em Richard, no clássico contra o Corinthians, em 2 de fevereiro.

Como já cumpriria pena automática nesta segunda-feira (diante do Bragantino, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista) pela expulsão, o atacante voltará na 12ª e última rodada da primeira fase.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari – que, diferentemente do jogador, não compareceu ao tribunal para se defender – recebeu apenas uma advertência por conta de uma frase direcionada à arbitragem.

Enquadrado em denúncia no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata do ato de "cuspir em outrem", Deyverson poderia pegar de seis a 12 jogos de suspensão. Como recebeu pena mínima, é provável que o Palmeiras nem recorra

Veja o momento em que Deyverson é expulso por cuspir em Richard, do Corinthians

Veja o momento em que Deyverson é expulso por cuspir em Richard, do Corinthians

– Entrei no jogo um pouco pilhado. Tem o fato de ser um clássico também, né? O que eu vou falar aqui não justifica, de fato eu errei. Depois da falta eu levei um pontapé na cabeça. Eu me arrependi bastante, pedi desculpas pelas redes sociais. Estou fazendo tratamento com um psicólogo. Felipão me puniu, o grupo também – disse o jogador, que compareceu ao tribunal para se defender pessoalmente.

Martín Fernandez
 
@mart_fern

Um auditor pergunta a Deyverson se ele já tinha sido expulso antes. "Já. Em outras competições, mas não no Paulistão." Sobre cusparadas: "Já uma vez, na Espanha, com o Godin, mas ele cuspiu em mim primeiro. E não teve punição"

 
See Martín Fernandez's other Tweets