ARIPUANÃ, Terça-feira, 23/04/2019 -

NOTÍCIA

Emiliano Sala: Iniciada retirada de corpo visto no Canal da Mancha

Autoridades do Reino Unido confirmam início de trabalhos para resgatar corpo encontrado nos destroços da aeronave na qual o argentino viajava

Data: Quinta-feira, 07/02/2019 09:09
Fonte: por EFE
EFE/ Eddy Lemaistre

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB, na sigla em inglês), confirmou nesta terça-feira (5) que foram iniciados os trabalhos para resgatar o corpo encontrado no avião em que viajava o atacante argentino Emiliano Sala.

aeronave foi encontrada no último domingo no fundo do Canal da Mancha, a 67 metros de profundidade, ao norte da ilha de anglo-normanda Guernsey.

O AAIB admitiu, no entanto, que a forte agitação do mar está dificultando o trabalho de resgate do corpo avistado na segunda, por meio de equipamento de filmagem submarina, dentro da fuselagem do avião.

"Estamos tentando recuperar o corpo. Se tivermos êxito, consideraremos recuperar a pequena aeronave inteira", apontou o órgão, por meio de comunicado.

A aeronave modelo Piper PA-46 Malibu, pilotada por David Ibbotson, sumiu dos radares há duas semanas, no dia 21 de janeiro, enquanto ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales.

Domingo, o navio FPV Morven, contratado pela família de Sala, a partir de doações, localizou a aeronave. O oceanógrafo David Mearns foi o encarregado de confirmar o achado, por meio de sonares.

 

Emiliano Sala viajava para Cardiff onde se apresentaria a nova equipe, de mesmo nome e que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês. O jogador havia sido contratado junto ao Nantes por 15 milhões de libras (R$ 71,9 milhões). EFE