ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Ambiental apreende carregamento madeira sem nota fiscal

Data: Quarta-feira, 05/12/2018 19:23
Fonte: Gazeta Digital
Divulgação/PJC-MT

Um carregamento com 32 metros cúbicos  de madeira serrada que seria levada de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) para Barueri (SP) foi apreendido no Distrito Industrial, em Cuiabá, já que parte da madeira não possui documentação fiscal e ambiental.

A carga transportada em uma carreta Scania branca, conduzida por um homem de 43 anos foi barrada com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental na tarde da última segunda-feira (3), no posto de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e encaminhada para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Na vistoria, fiscais do Indea constataram várias espécies florestais, como a Faveira-Dura, Cambará e Angelim Pedra, sendo que a primeira delas não possuía as documentações exigidas. Foi emitido o auto de constatação pelo Indea e auto de inspeção, termo e apreensão, auto de infração e boletim de ocorrência pelo Batalhão da Polícia Ambiental.

A madeira foi apreendida, bem como o veículo (carreta e reboque) com a chave, nota fiscal e guia florestal original entregues no depósito da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), localizado no Distrito Industrial, e encaminhamento para a Polícia Judiciária Civil. (Com assessoria)