ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Proprietária de Autoescola de Juína é presa preventivamente pela Polícia Civil

Data: Quarta-feira, 05/12/2018 19:07
Fonte: Juína News

Uma mega operação aconteceu nesta manhã no estado de Mato Grosso, onde a Polícia Civil efetuou buscas, apreensão e cumpriu mandados de prisões preventivas contra funcionários do Detran e donos de auto escolas.     

Segundo informações repassadas pela polícia, a quadrilha agia no âmbito de facilitar a compra de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). A operação batizada de “Operação Mão Dupla” cumpriu 60 ordens judiciais, sendo 25 mandados de prisão preventiva, e 35 de buscas e apreensões nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, São Félix do Araguaia, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Tangará da Serra, Rondonópolis e Juína.

Em Juína, a senhora Maria Zilda Cruz França proprietária da autoescola Saturno foi presa preventivamente através de um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Os policiais também cumpriram mandado de buscas e apreensão.

No total foram presos 20 servidores do Detran de Mato Grosso, e 15 pessoas de estabelecimentos particulares, (autoescolas) que estão ligados ao esquema.  

Zilda como é conhecida foi presa na manhã desta quarta-feira e encontra-se na delegacia municipal e não quis gravar entrevista. No período da tarde, ela será levada ao fórum de Juína para audiência de custódia.          

O advogado da mesma confirmou que concederá uma entrevista logo mais a tarde e que pretende esclarecer os fatos que levou a prisão de sua cliente.

Atualizada às 16h

Maria Zilda foi levada pelos policiais do GOE na tarde de hoje para audiência de custódia no fórum de Juína. O Juiz Vagner Dupim Dias manteve a prisão preventiva da proprietária da autoescola.

Como em Juína não há cadeia para mulheres e Zilda possui nível superior, ela foi levada para a sede da 14º Companhia Independente de Bombeiros Militar, onde ficará presa preventivamente até uma possível transferência para uma unidade prisional para mulheres no estado.