ARIPUANÃ, Sexta-feira, 03/05/2024 -

NOTÍCIA

Votos para reforma dependem de governadores e prefeitos, diz Maia

Data: Terça-feira, 13/02/2018 00:00
Fonte: por Valor

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu nesta terça-feira que a aprovação da reforma da Previdência é difícil, mas disse que ainda acredita ser possível reunir os votos necessários para passá-la desde que haja engajamento de prefeitos e governadores que precisam da mudança nas regras devido às suas crises fiscais, informou a agência de notícias Reuters.

 

Só com a mudança nas regras previdenciárias, cidades e Estados voltarão a ter fôlego para investir, gerar empregos e crescer nos próximos anos, disse Maia a jornalistas no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, segundo a reportagem.

 

Segundo a agência, Maia não comentou quantos votos o governo contabiliza para pautar a reforma na Câmara, mas destacou que ela só será levada a votação se houver a certeza de apoio suficiente.

 

O presidente da Câmara reiterou que o prazo para votar o projeto na Casa é o fim deste mês, e que não há possibilidade de esse limite ser estendido, segundo a Reuters.

 

Na semana passada, Rodrigo Maia afirmou que, se o texto não for votado agora em fevereiro, deve ficar para o ano que vem, ponderando que uma eventual votação em novembro dependeria do presidente da República eleito.

 

Maia ainda disse que o DEM escolherá seu pré-candidato à Presidência em março e descartou a possibilidade de o apresentador de TV Luciano Huck vir a ser esse nome, disse a agência de notícias.