ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Abicalil ameaça expulsar Serys do partido

Data: Quarta-feira, 21/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:pnbonline

Senadora Serys Slhessarenko (PT) classificou, por meio de sua assessoria de imprensa, como ameaça inconsistente o alerta dado pelo presidente do diretório estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil. Abicalil disse que poderia expulsá-la do partido caso continue apoiando a pré-candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB). De acordo com a assessoria “essa ameaça demonstra na prática como agem Abicalil e os grupos ligados a ele”.

“São ameaças inconsistentes que não intimidam a senadora. O PT ainda está no processo de definição de aliança, já que o partido decidiu não ter candidato próprio. Não há problema em defender o nome de Mauro Mendes, já que o partido dele (PSB) faz parte da base aliada do presidente Lula”, garantiu.

Haverá no dia 23 de maio uma reunião de delegados do partido para decidir quem o PT apoiará na eleição deste ano ao governo do estado. A preferência é firmar aliança com legendas que integram a base aliada do presidente Lula, que, em Mato Grosso, estão representadas pelo PSB de Mauro Mendes e o PMDB de Silval Barbosa.

Segundo a assessoria de imprensa, a senadora está explicitando a vontade daqueles grupos dentro do PT que atuam no seu entorno político. Esses grupos defendem que seja discutida a defesa da candidatura de Mauro Mendes. As correntes a que se referem são a Articulação de Esquerda, Graúna e o Movimento PT.

A assessoria ainda afirmou que o que ficar decidido na reunião do dia 23 será respeitado pela senadora Serys Slhessarenko. “A senadora é partidária. Ela irá seguir as orientações do PT”.