ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandido preso "entrega" cabo como fornecedor de armas e cita coronel em tráfico

Data: Sexta-feira, 16/04/2010 00:00
Fonte:

Redação 24 Horas News


A Polícia Militar prendeu na manhã da quinta-feira (15), um dos bandidos mais procurados e perigosos de Cuiabá nestes últimos tempos. Preso, Adilson Pereira Mateus de Oliveira, o “Nenê”, de 21 anos, também apontado como “terror” do bairro Dom Aquino, O traficante confessou vários crimes, mas também “entregou” um cabo da Polícia Militar como fornecedor de armas e de dar “segurança” a bandidos e “bocas” no bairro Dom Aquino, onde “Nenê” montou seu Quartel General (QG), com envolvimento até de um suposto coronel.
 
“Nenê”, o garoto que virou bandido e é acusado de liderar gangues armadas no bairro Dom Aquino, é acusado entre outros crimes, de matar a tiros, uma criança de dois anos no colo do pai em  fevereiro de 2009.

Além de confessar crimes de tráfico de drogas, Nenê denunciou o cabo L.E., da Polícia Militar de participar do esquema, auxiliando com proteção e fornecimento de armas.

 Aparentando muita tranqüilidade, “Nenê”, não vacilou quando foi 
questionado sobre o volume de drogas comercializado  no bairro Dom Aquino, localizado na área central de Cuiabá. Nenê afirmou: O tráfico de drogas é tão grande que tem até coronel envolvido”. O bandido, no entanto, se recusou a citar nomes dos policiais envolvidos.

O comandante geral da Polícia Militar,  coronel Osmar Farias, afirmou que as denúncias serão apuradas minuciosamente e que os responsáveis, caso fique confirmadas as denúncias, serão afastados imediatamente. “Se encontrarmos qualquer indício de envolvimento de policiais, estes serão afastados”, ressaltou.

Traficante-cofesso, que possui contra si pelo menos quatro mandados de prisão preventiva, nega qualquer envolvimento em crimes de homicídio. O bandido, no entanto, garante que todas as mortes registradas no bairro Dom Aquino nos últimos tempos, estão relacionadas com traficantes, uso e tráfico de drogas.

Um dos crimes que “Nenê” é acusado, é do garota Ana Carolina, de apenas dois anos de idade, morta por três homens em duas motos que passaram pelo local onde ela estava no colo do pai e dispararam várias vezes.

CABO ALENCAR

  O crime organizado começa a mostrar sua força, em Cuiabá. Um cabo da Polícia Militar, que também era empresário, foi atraído para uma emboscada e acabou executado. Um dos tiros o atingiu frontalmente na testa, matando-o na hora. “Ele era um dos mais combatiam a bandidagem da região do bairro Dom Aquino. Era um guerreiro que não abria mão do combate ao crime organizado“, afirma o coronel Lino Farias, na época comandante do CR-1 (Comando Regional-1), responsável pela segurança da Capital.
 
 O cabo da Polícia Militar, da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Gonçalves Henrique Alencar (Cabo Alencar), foi executado a tiros, em frente a loja dele, a Alencar Motos, localizada no nº 1802 da Avenida Carmindo de Campos, no bairro Campo Velho, região central de Cuiabá em 2007.
 
Questionado sobre a morte do cabo Alencar, que também teria sido morto porque estaria denunciando traficantes do bairro Dom Aquinosa, o coronel Joelson Sampaio, agora chefe da Corregedoria Geral da PM, prometeu investigar todas as denúncias que aparecerem. “Se a morte do cabo Alencar surgir no meio dessas investigações sobre a denúncia feita pelo Nenê, não temos dúvidas em investigar”, afirmou. (JRT).