ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente da OAB pede inquérito policial para investigar fraude no TJ

Data: Quinta-feira, 15/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto

O presidente da Ordem dos Advogados seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), José Silvério Gomes, que seja instaurado inquérito policial para investigar os três servidores que foram afastados dos cargos, por suspeita de fraudes na distribuição de processos.

De acordo com Stábile o pedido é para que seja apurado se há ou não o envolvimento de advogados e magistrados. “Na apuração poderemos apurar se há advogados ou magistrados envolvidos e quem são”, argumentou o presidente da OAB/MT.

Silvério explicou que já foi montada uma comissão no tribunal para apurar a suspeita na distribuição de processos e que diante disso ele irá aguardar o parecer da comissão. “Foi montada uma comissão, que já está concluindo o relatório, conforme for o entendimento da comissão entraremos com as providências”, explicou o magistrado.

Suspeita de Fraude

Entre os três servidores afastados está um técnico da Coordenadoria de Informática, o próprio coordenador e uma servidora do Departamento Judiciário Auxiliar (Dejaux), onde fica o setor de distribuição.

O afastamento dos servidores ocorreu no dia 5 de março, quando o técnico de informática foi surpreendido em uma das máquinas do sistema, levantando suspeita de alteração da configuração que opera a distribuição.