ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Greve do Ibama em MT entra no 3º dia e negociações não avançam

Data: Quarta-feira, 14/04/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Madeireiros, agricultores e engenheiros florestais de aproximadamente 20 cidades do Nortão que são atendidas pela gerencia executiva do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) de Sinop estao sem atendimento. Hoje é o terceiro dia da greve dos servidores e, até o momento, não houve avanço nas negociações, segundo a analista Flávia Berteier, que é a responsável pela comissão de greve, na unidade.

Em Sinop, são 28 servidores, em Alta Floresta, 9 e Guaranta do Norte 2 que reivindicam a reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente (incluindo o PECMA) em conformidade com o aviso ministerial 238/09 enviado em novembro de 2009, que inclui a gratificação por qualificação profissional, equiparação salarial com carreiras que tenham atribuições semelhantes, pedido para que os cargos comissionados sejam ocupados por servidores da área ambiental, além da mobilidade de servidores entre os órgãos ambientais federais. Também pedem transposição dos agentes administrativos para o Plano Especial de Cargos do ministério e do Ibama - PECMA e são contra o projeto de lei 549/09, que congela salários dos servidores públicos por 10 anos, e deverá ser votado até junho. No Estado, ha 176 servidores.

Conforme Só Notícias já informou, permanecem o atendimento à mandados de segurança e demais demandas judiciais, a entrega de anilhas para criadores de aves, às quartas-feiras, das 8h às 12h e o recebimentos de animais entregues diretamente no órgão.