ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Indea realiza curso de reciclagem em anatomia e identificação de madeiras

Data: Quarta-feira, 14/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:MAURÍCIO DALEPIANE
Assessoria/Seder-MT

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, (Indea-MT) iniciou nesta segunda-feira (12.04) até a próxima sexta-feira (16.04), o Curso de Reciclagem em Anatomia e Identificação de Madeira. O curso será realizado para 15 Identificadores de Madeira credenciados no Instituto, pela Coordenadoria de Fiscalização dos Recursos Naturais Renováveis e tem como objetivo de capacitar os identificadores para fazer o reconhecimento e identificação das espécies de madeiras comercializadas no Estado, considerando o surgimento de novas espécies de essências florestais no Estado de Mato Grosso.

De acordo com engenheiro florestal Roberto Carlos Barbosa de Souza, coordenador de Fiscalização dos Recursos Naturais Renováveis (CFRNR/Indea/MT), é importante atualizar os conhecimentos dos técnicos. “Vamos aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos na identificação de madeira e conseqüentemente quem ganham são os atores do setor madeireiro de Mato Grosso”, disse.

O evento acontece duas vezes ao ano, tem carga horária de 40 horas para os servidores, os agentes estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal I, para melhor desenvolver as atividades de identificação de madeira. Os professores capacitadores desse treinamento são Biólogos Anatomistas de Madeira: Ana Maria Moraes Saraiva e Francisco Carlos M. da Silva Zaque, com aplicação de conteúdo programático que será dividido em duas partes: Teórica (Anatomia, Identificação de Madeiras e normas técnicas e Legislação Vigente) e prática (Identificação de 76 espécies de madeiras, Operacionalização no Sistema de Madeira).

Serviço:

Curso de Reciclagem em Anatomia e Identificação de Madeira
Data: De 12/04 ao 16/04/2010
Horário: 8h
Local: Centro de Treinamento do Indea-MT, na Avenida Jurumirim, s/n, em frente à Policlínica do Planalto, em Cuiabá- MT.

Assessoria de Comunicação Seder-MT - (65) 3613-6204