ARIPUANÃ, Segunda-feira, 06/05/2024 -

NOTÍCIA

Combate ao tráfico de drogas leva seis à prisão em Porto dos Gaúchos

Data: Quarta-feira, 08/07/2015 00:00
Fonte: Juína News com Assessoria

 

Seis pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil, no município de Porto dos Gaúchos (663 km a Médio Norte), nesta terça-feira (07.07), durante a operação “Top Five”, desencadeada em conjunto com a Polícia Militar da cidade para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar.

 

Dois suspeitos, Valcir José dos Sales, 45, e Gilmar Apolônio da Silva, 34, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles foram liberados após pagar a fiança no valor de um salário mínino cada e irão responder pelo crime em liberdade. 

 

Já outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. São  elas: Nilson de Siqueira, 24, conhecido como “Piscuila” e sua esposa Daiane Zavodine, 20, Márcio Rogério da Silva, 43, conhecido como “Lebron” e Wanderson Mauricio, 21, conhecido por “Dão”. 

 

Conforme o delegado Albertino Félix de Brito Junior, as ordens judiciais foram decretadas após minucioso mapeamento dos pontos de venda de drogas em Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Distrito do Novo Paraná, realizado pelo investigador Valmir Vieira Castrillon. 

 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, culminando na prisão de seis pessoas flagradas cometendo crimes, na apreensão de diversas trouxas de drogas e balança de precisão. 

 

O casal, Nilson e Daiane, foram surpreendidos pelos policiais vendendo drogas na própria residência. Nilson também é acusado de oferecer entorpecentes para estudantes de uma escola pública, além de abastecer todo comercio de drogas na região. 

 

O terceiro preso, Márcio, foi flagrado comercializando entorpecentes em seu trailler na praça central de Porto dos Gaúchos, inclusive colocando drogas nos seus lanches. O quarto acusado, Wanderson, também usava sua residência para o tráfico.

 

 A operação “Top Five” reuniu 35 policiais, entre civil e militar, das Delegacias de Polícia dos municípios de Porto dos Gaúchos, Juara e Juína, além de policiais militares de Juara e de Novo Horizontes.