ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nortão: escola é interditada e mais de 300 alunos estão sem aulas

Data: Terça-feira, 13/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Só Notícias/Julio Tabile

A escola municipal José Alana da Silva, no distrito de Analândia, a 60km do centro de Marcelândia (210km de Sinop), estão sem aulas há uma semana. A estrutura física está comprometida, as tesouras de sustentação estão podres e tortas, ameçando cair. Uma fonte do Só Notícias informou que o prédio, com dez setores onde funcionam a cantina, secretaria, salas de aulas, oficina de música, estão com a estrura precária. A quadra de esportes está esburacada e tomada pelo mato. A insituição passou por reformas no ano passado.

Os pais tomaram a iniciativa de não mais encaminhar os alunos devido ao risco, e consequentemente, a diretora, Ana Maria Guasques, acabou interditando o prédio.  Outra reclamação é das péssimas condições que os dois ônibus, usados para o transporte dos estudantes, se econtram. "As portas estão amarradas com borracha, para não abrir e não tem saída de emergência", contou um pai, que não quis se identificar.

Os dois veículos fazem o transporte de alunos da região de Castanhal, Rio do Ouro e até de União do Sul. Na escola, funcionam turmas até a 5 série do ensino fundamental, e atende a extensao da escola estadual Pedro Bianchini, que fica na cidade. Na região, vivem famílias que trabalham em madeireiras