ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã:MT pré-vestibular – SECITEC disponibiliza 100 Vagas

Data: Sábado, 10/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:navegantesfm

Na última terça-feira, dia 06 de Abril, o Prefeito Carlos Roberto Torremocha (Betão) esteve em Cuiabá para a assinatura do termo de Cooperação Técnica junto a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECITEC), para que Aripuanã fosse contemplado com o MT pré-vestibular, que é uma complementação escolar para os alunos que terminaram o ensino médio e precisam de um acompanhamento para prestar vestibulares.

Segundo a secretária de educação de Aripuanã, professora Rogéria, o MT pré-vestibular funciona como uma espécie de “cursinho” cujo objetivo é preparar o aluno interessado em ingressar numa Universidade, e já é desenvolvido em vários municípios do estado onde é destaque em eficiência. O programa atenderá 71 municípios com 14.500 vagas.

O curso será ministrado através de aulas presenciais transmitidas simultaneamente pela Secitec e exibidas em telões nos municípios. Para implantar o programa, as prefeituras devem disponibilizar salas de aula e estrutura para realizar os cursos. Além da tele-aula presencial, os candidatos ao vestibular contam também com plantões on-line para sanar qualquer tipo de dúvida. A secitec oferecerá o curso pré-vestibular semipresencial de segunda a sexta-feira e uma aula presencial por mês e vai oferecer ainda o suporte técnico necessário a todos os municípios conveniados. Os equipamentos tecnológicos serão disponibilizados através de uma empresa especializada.

Para Aripuanã foram disponibilizadas 100 vagas, as inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 16 de Abril através do site WWW.secitec.mt.gov.br ou na Secretaria de Educação do nosso município, nos seguintes horários: Sábado dia 10 de Abril – das 07:00 as 12 h. Segunda dia 12 até Sexta dia 16 – das 08:00 as 12 h e das 14:00 as 21:00 hs.

Redação: Edson Prates Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Maiores informações na Secretaria Municipal de Educação (66)3565-1203