ARIPUANÃ, Quarta-feira, 12/08/2020 -

NOTÍCIA

Valtenir orienta prefeitos a obter recursos para educaçã

Data: Sexta-feira, 09/04/2010 00:00
Fonte:
Fonte:olhardireto/De Brasília - Vinícius Tavares


Por falta de documentação ou por problemas na elaboração de projetos, alguns municípios mato-grossenses podem ficar sem recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE) para a construção de creches e escolas. Durante encontro nesta quarta-feira, em Brasília, com o diretor de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, Leopoldo Alves Júnior, o deputado Valtenir Pereira (PSB) entregou parte da documentação das prefeituras que ainda não foram contempladas com os recursos.
 
Segundo Valtenir, a preocupação dos prefeitos é com o calendário eleitoral. “As obras devem começar até o dia 30 de junho, antes do período eleitoral. Depois desta data, aos repasses ficam inviabilizados”, esclareceu.
Os municípios com pendências são Nova Santa Helena, Salto do Céu, Indiavaí, Juruena, Santa Rita do Trivelato, Canabrava do Norte, Tabaporã, Porto Alegre do Norte, Nova Monte Verde, Paranatinga, União do Sul, Aripuanã, Sapezal.
Valtenir também tenta corrigir um erro cometido pela Secretaria Estadual da Educação, que no ano passado deixou de protocolar em tempo hábil no Ministério da Educação as emendas parlamentares para a aquisição de ônibus escolares para os municípios de Nova Marangá, Tapurah e Confresa.
 
“Não posso garantir aos prefeitos que o Ministério vai liberar este recurso, mas tentaremos reparar este erro. Já pedi ao presidente do FNDE para contemplar estes três municípios e expliquei que são prefeituras com carência de recursos e que precisam destes veículos para atender principalmente os alunos da área rural”, concluiu.