ARIPUANÃ, Quarta-feira, 12/08/2020 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Conseg cobra fiscalização na frente das escolas

Data: Sexta-feira, 09/04/2010 00:00
Fonte:

Redaçãotopnews
 
A segurança no trânsito próximo às escolas foi uma das principais cobranças do Conseg de Aripuanã, em reunião realizada na ultima segunda-feira (05)

 A segurança no trânsito próximo às escolas foi um dos principais assuntos discutidos pelo CONSEG (Conselho de Segurança Publica de Aripuanã) em reunião realizada na ultima segunda-feira (05/04).
 O Conselho solicitou ao Comandante da Policia Militar, Tenente Taques, que sejam disponibilizados guardas de trânsito nos principais cruzamentos próximos às escolas nos horários de entrada e saída de alunos.
  O Presidente do Conseg Roberto F. Silva encaminhou oficio ao Prefeito Municipal Carlos R. Torremocha informando da necessidade de se construir com urgência quebra molas e faixa de pedestre nos cruzamentos em frente às escolas, principalmente na Escola Municipal Maria Luiza no Bairro Jardim Planalto.
“O fluxo de carros e ciclistas é muito grande nesses locais e há a necessidade de orientação no trânsito. É na verdade uma questão de segurança, pois são muitos alunos que saem das escolas e vão para casa nesses horários e também é um horário de almoço ou até mesmo de saída do trabalho no período da tarde. Por isso a grande movimentação de pessoas a pé, de bicicleta, motos e veículos. Uma situação que realmente tem nos preocupados.”, afirmou Roberto Ferreira.
 O presidente acrescentou que a presença da Guarda de Trânsito também aumenta a segurança para os alunos. “Os guardas são autoridades e acabam inibindo a presença de pessoas mal intencionadas perto das escolas e também as confusões entre os próprios alunos”, destacou o Presidente.