ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

De vítimas a indiciados; índios são presos após causar tumulto em Juína

Data: Terça-feira, 06/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Marcos Di Perez/JRegional

As informações da Polícia Militar dão conta que um grupo de índios o que tudo indica alguns da etnia Rikibaktsa foram presos na madrugada deste ultimo domingo (04). Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 1:00h da madrugada, Edson Utumy compareceu no centro de triagem da PM delatando que acabara de ser agredido na Avenida 9 de maio, centro.

A viatura passou a realizar rondas pelo centro na tentativa de localizar os suspeitos das agressões, mas recebeu um comunicado via radio para retornarem ao COPOM.

Pelo que consta, um grupo de amigos do senhor Edson foram ao centro de triagem e estavam bastante exaltados e em visível estado de embriagues. Um deles que estava muito nervoso desferiu um soco no vidro da guarita e teve alguns ferimentos na mão, em seguida foi lhe dado voz de prisão.

Revoltados seus colegas tentaram tirá-lo de dentro do COPOM e partiram para cima dos policiais com socos e chutes, mas foram algemados e encaminhados a delegacia de policia.

Os indígenas foram identificados como: Wilian, Valdinei Paskanbik, Jeferson Rikbakstsa, Elvis Ruivanildo Joktobyi, Moraes Cesar e João Batista foram denunciados pela Polícia pelos crimes de depredação do patrimônio público, embriagues e resistência a prisão.